Secretaria Virtual
Acesso para a comunidade acadêmica aos principais serviços administrativos da nossa Unidade.

O que é?
Propósito e objetivos
Este espaço foi criado para facilitar o acesso da comunidade acadêmica aos principais serviços administrativos da nossa Unidade. Aqui, você pode realizar solicitações e acompanhar informações de forma prática, rápida e segura.
Nesta página, estão disponíveis:
-
Agendamentos de espaços acadêmicos e administrativos;
-
Registro de ocorrências e encaminhamentos institucionais;
-
Requisição de transporte institucional;
-
Acompanhamento da agenda de reuniões do Colegiado da Unidade;
-
Consulta às atas aprovadas em reuniões anteriores.
Nosso objetivo é oferecer um canal eficiente de comunicação e atendimento, fortalecendo a transparência, a organização e o bom funcionamento das atividades da Escola.
Fique à vontade para navegar e utilizar os serviços sempre que necessário.
Atividades Administrativas
Agendamento de espaços
Esta área é dedicada ao agendamento de ambientes da Escola de Engenharia da UFF por membros da comunidade acadêmica.
Ler mais
Aqui, é possível solicitar a reserva dos seguintes espaços:
-
Salas de aula
-
Sala de reuniões
-
Auditório da Escola de Engenharia (Bloco D/330)
-
Hall do Bloco D
Para garantir uma boa organização e o uso adequado dos espaços, pedimos atenção às seguintes orientações:
-
Os pedidos devem ser realizados com, no mínimo, 5 dias úteis de antecedência da data desejada;
-
A solicitação será analisada e o retorno com a confirmação do agendamento será enviado para o e-mail indicado no formulário;
-
O solicitante se responsabiliza pela utilização adequada do espaço e pelo cumprimento do horário informado.
Clique abaixo para acessar o formulário de agendamento:
Registros de ocorrência
Este espaço é destinado ao registro de ocorrências relacionadas à infraestrutura da Escola de Engenharia da UFF.
Ler mais
Aqui, você poderá comunicar a necessidade de reparos em aparelhos de ar-condicionado, projetores, recursos audiovisuais ou outras demandas estruturais que impactem o bom funcionamento dos espaços acadêmicos e administrativos.
O objetivo é garantir agilidade no atendimento e promover um ambiente mais seguro, confortável e adequado para toda a comunidade universitária.
Clique abaixo para acessar o formulário de registro:
Requisição de transporte
Este espaço é destinado à solicitação de transporte para trabalhos de campo e visitas técnicas.
Ler mais
Informamos que todas as solicitações de transporte para a realização de trabalhos de campo e visitas técnicas vinculadas às atividades de graduação devem ser enviadas com, no mínimo, 30 dias de antecedência em relação à data prevista para a atividade.
Essa medida é essencial para garantir o planejamento adequado da logística e a viabilidade do atendimento às demandas acadêmicas, respeitando os trâmites administrativos necessários.
Recomendamos que o e-mail contenha todas as informações pertinentes à atividade, como: curso responsável, docente solicitante, data e horário da saída e do retorno, local de destino, justificativa pedagógica e número estimado de participantes.
Contamos com a colaboração de todos(as) para o cumprimento desse prazo, o que contribuirá significativamente para a organização e eficiência no atendimento às ações de ensino, pesquisa e extensão da nossa unidade acadêmica.
As solicitações devem ser encaminhadas por e-mail para:
transporte.tce@id.uff.br
Colegiado da Unidade Acadêmica
O Colegiado da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense é o principal órgão deliberativo da unidade, responsável por decisões estratégicas relacionadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à gestão acadêmica.
Agenda de reuniões
Acompanhe as datas das sessões ordinárias e extraordinárias do colegiado.
AGENDA DE REUNIÕES - 2025
- Terça-feira – 21 de janeiro;
- Quarta-feira – 19 de fevereiro (cancelada por falta de quórum);
- Quinta-feira – 19 de março;
- Sexta – 25 de abril;
- Terça-feira – 20 de maio;
- Quarta-feira – 18 de junho;
- Quinta-feira – 24 de julho;
- Sexta-feira – 22 de agosto
- Terça – feira – 23 de setembro;
- Quarta – feira – 22 de outubro;
- Quinta-feira – 27 de novembro;
- Quinta- feira – 18 de dezembro;
*Agenda sujeita a mudanças
Atas
Acompanhe as datas das sessões ordinárias e extraordinárias do colegiado.
ATAS DE REUNIÕES DO COLEGIADO DA UNIDADE
Composição do colegiado
Acompanhe as datas das sessões ordinárias e extraordinárias do colegiado.
COLEGIADO UNIDADE ACADÊMICA - ELEITOS EM 2024
Representantes Docentes
Titulares
- André da Costa Pinho Matrícula SIAPE 3017314
- Cesar Cunha Pacheco Matrícula SIAPE 3045007
- Claudio Ribeiro Carvalho Matrícula SIAPE 1514932
- Diogo Menezes Ferrazani Mattos Matrícula SIAPE 3010845
- Gilson Brito Alves Lima Matrícula SIAPE 6308348
- Júlio César Bispo Neves Matrícula SIAPE 3067676
- Marcelle de Sá Guimarães Matrícula SIAPE 3254392
- Marcos Alexandre Teixeira Matrícula SIAPE 2034063
- Ricardo Pereira Gonçalves Matrícula SIAPE 1863276
- Rita de Cássia Colman Simões Matrícula SIAPE 1735623
Suplentes
- Dianne Scherly Varela de Medeiros Matrícula SIAPE 3043869
- Fábio de Oliveira Braga Matrícula SIAPE 3068835
- Liliane Iten Chaves Matrícula SIAPE 1314781
- Guilherme Gonçalves Sotelo Matrícula SIAPE 1735639
- Hugo Alvarenga Oliveira Matrícula SIAPE 1905387
- João Felipe Mitre de Araújo SIAPE 2053854
- Leonardo da Silva Hamacher Matrícula SIAPE 3436132
- Lidia Angulo Meza Matrícula SIAPE 1481646
- Maria da Penha Cindra Fonseca Matrícula SIAPE 2308563
- Roger Matsumoto Moreira Matrícula SIAPE 1086702-3
Representantes Discentes
*Em construção
Representantes Técnicos-Administrativos
Titulares
- Fábio José Barroso da Fonseca Matrícula SIAPE 1537282
- Lana Teixeira Oliveira Gomes Matrícula SIAPE 2141783
Suplentes
- Isa Gomes da Costa Azevedo Matrícula SIAPE 307868
- Leonard Boddeker Matrícula SIAPE 1880532
Diagramado por
