A Semana de Engenharia e Design – SEMENDE – é um evento anual que visa a gerar a interação entre o mercado e nossa comunidade acadêmica.

A etapa de construção de conceito visual da SEMENDE 2024 foi desenvolvida em parceria com a turma de Comunicação Visual 2024.1, ministrada pela professora Gisela Monteiro do curso de Desenho Industrial, que trabalhou durante as suas aulas os conhecimentos adquiridos, vinculado-os às demandas apresentadas pelo projeto.

A abertura foi realizada pelo Diretor da Escola de Engenharia, professor José Rodrigues de Farias filho, que exaltou a importância da participação dos discentes na construção da SEMENDE.

Entre o público, estavam presentes: membros da comissão de curadoria de conteúdo, a coordenação do curso de Desenho Industrial, a chefia do Departamento de Design e Tecnologia, além de alunos de outras disciplinas do curso de Desenho Industrial.

Foram expostas todas as fases de estudos realizados, embasando as visões apresentadas acerca do tema proposto para 24ª edição e que culminaram na definição do conceito visual final, que será aplicado nas mais diversas peças gráficas que serão executadas desde o pré até o pós-evento.

A coordenadora geral do evento se sentiu extremamente satisfeita com as entregas e já está ansiosa para ver o conceito “ganhar vida”.

A Escola de Engenharia da UFF agradece e parabeniza a todos os discentes que participaram do processo de construção do conceito e a professora da disciplina pela parceria.

Então, fique antenado(a) com nossas mídias e já anote na sua agenda: 07 à 11 de outubro – ESQUENTA SEMENDE e de 14 a 16 outubro – SEMENDE 2024.