Escolha uma Página

Engenharia de Petróleo

Objetivo do Curso

Curso de Engenharia de Petróleo da UFF visa a formar engenheiros com conhecimentos e habilidades para atuarem nas etapas da cadeia produtiva de petróleo e gás natural em condições vantajosas, atuando em ampla frente de tarefas e situações (produção, transporte, processamento, distribuição e utilização dos produtos), levando em conta aspectos econômicos, sociais e ambientais. O Curso fornece à sociedade cidadãos – não apenas com formação técnica, mas também política, social, ambiental e cultural – preparados para desenvolverem o papel de agentes transformadores da sociedade, uma vez que assumirão, dadas suas condições profissionais, posição de liderança.

 

Titulação

Engenheiro Petróleo

Duração do Curso

Mínimo de 10 e máximo de 15 semestres

 

Mercado de Trabalho

O profissional de Engenharia de Petróleo está habilitado a trabalhar em empresas que atuem nas áreas de exploração, produção e transporte de petróleo e gás natural, refinarias de petróleo, unidades de processamento de gás natural, empresas de engenharia, órgãos governamentais relacionados à indústria do petróleo, bem como em instituições de pesquisa e ensino.

O setor de petróleo tem evidenciado um grande potencial de alavancagem econômico-financeiro, face ao seu impacto multiplicador sobre as demais cadeias produtivas e à sua capacidade crescente de atrair importantes investimentos. As principais empresas internacionais do setor consideram, atualmente, o Brasil como um dos melhores países para realização de investimentos.


Coordenação

 

Coordenação do Curso de Graduação em Engenharia de Petróleo (TGO):

 

  • Coordenador: Prof. Tarcísio Arantes de Moraes Pernambuco
  • Vice-Coordenador: Prof. Alfredo Moisés Vallejos Carrasco
  • Secretaria: Carlos Augusto Fernandes
  • Site
  • E-mail: tgo.tce@id.uff.br
  • Telefone: (21) 2629-5560
  • Localização: Campus da Praia Vermelha – Bloco E – Sala 247
  • Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Conheça a UFF

LINKS ÚTEIS

Seu título vai aqui

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

ADMISSÃO NA UFF

Translate »
Skip to content