HOJE (05/07) ÀS 13 HORAS - Workshop de Extensão na Escola de Engenharia

Prezados(as) Docentes da Escola de Engenharia:

De ordem da Direção da TCE, viemos encaminhar, a seguir, convite feito pelo Consultor de Extensão da Escola de Engenharia, Prof. Marcio Cataldi.

Hoje (05/07) às 13 horas, no auditório da TCE (sala 330, bloco D), vamos realizar um pequeno workshop para discutir a extensão na Escola de Engenharia, bem como discutir os meios formais para a sua execução. Adicionalmente, a Creditação obrigatória da Extensão nos currículos de Graduação também será abordada, já que, todos os alunos formados em IFES precisarão ter 10% da sua Carga Horária total das disciplinas de Graduação composta por atividades de Extensão. (Leia aqui)

Este é um momento importante para entendermos a extensão também como uma forma, quase que única, de diálogo e de interação da Universidade com a sociedade. É crucial estabelecermos esse diálogo para que a sociedade tenha uma visão real do que acontece nas Instituições Públicas de Ensino Superior pois, caso contrário, a nossa autonomia e, até mesmo sobrevivência, estará em risco.