A participação da equipe Buffalo na 20ª edição da Fórmula SAE Brasil foi um marco significativo na nossa trajetória. Após um longo período sem conseguir competir em todas as provas dinâmicas e no enduro em uma única edição, quebramos essa barreira em 2024.

No segundo dia de competição, conseguimos superar a inspeção técnica, abrindo caminho para as provas dinâmicas. No terceiro dia, nos destacamos nas provas de aceleração, skidpad e autocross, onde alcançamos as 13ª, 16ª e 17ª posições, respectivamente. Já no quarto dia, enfrentamos o desafio do enduro, a corrida final, onde apesar do aquecimento do motor nos impedir de completar a prova, garantimos a 21ª posição.

Desde 2017, nossa equipe não havia conseguido competir em todas as provas dinâmicas e no enduro de uma só vez. Antes, nossos desempenhos eram limitados a algumas provas dinâmicas ou ao enduro, mas nunca todos juntos na mesma edição. Este ano, superamos essa marca, o que simboliza nossa constante evolução e a recuperação das dificuldades enfrentadas durante a pandemia.

A experiência adquirida nesta edição nos impulsiona a mirar ainda mais alto na 21ª edição da Fórmula SAE Brasil. Estamos planejando mudanças consideráveis no projeto, com o objetivo de nos aproximarmos do top 10. Vale ressaltar que, neste ano, o nível da competição aumentou significativamente, com uma média de 25 carros participando das provas dinâmicas.

Este feito é um testemunho do nosso crescimento e da determinação de continuar avançando, mesmo diante dos desafios. A equipe Buffalo segue firme na sua jornada de evolução, buscando sempre aprimorar seu desempenho e alçar voos cada vez mais altos.

A Escola de Engenharia parabeniza a todos os envolvidos pela conquista.

Quer saber mais sobre a equipe? Siga o perfil @equipebuffalo 💛🖤

Texto enviado por Equipe Buffalo