A Equipe Arariboia, representando a Escola da Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF), participou entre os dias 22 e 28 de julho do Desafio Solar Brasil.

A competição reuniu equipes de todo o país para testar suas habilidades e inovações em barcos movidos à energia solar, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento tecnológico.

Durante sete dias de provas intensas, as equipes competiram em diversas modalidades que desafiam a eficiência, a velocidade e a capacidade de manobra de seus barcos.

O evento é uma oportunidade única para estudantes de engenharia aplicarem seus conhecimentos teóricos em situações práticas, além de promover a conscientização sobre a importância das energias renováveis.

Este ano, o evento foi realizado em Búzios e temos o orgulho de anunciar que a Equipe Arariboia conquistou o prêmio de Melhor Estratégia!

A Escola de Engenharia parabeniza a todos os envolvidos pela conquista.

Quer saber mais sobre a equipe? Siga o perfil @equipearariboia🧡🩵

Texto e fotografias enviadas pela Equipe Arariboia