Engenharia Elétrica

Objetivo do Curso
O Curso de Engenharia Elétrica visa a formar profissionais com o seguinte perfil: formação geral adequada para atuar em qualquer segmento do seu mercado de trabalho; forte base científica que o ajude a absorver inovações tecnológicas; capacidade inovadora, criativa, crítica, de liderança e de iniciativa; consciência da importância social de sua atuação profissional; sensibilidade e atenção à questão social e ambiental; capacidade plena para prosseguir estudos em nível de pós-graduação e consciência da importância de uma educação profissional continuada.
Atualmente, o Curso está estruturado com 65 disciplinas obrigatórias, das quais 25 são do Ciclo Básico comum a todos os Cursos de Engenharia da Universidade, com exceção de Engenharia Química, e o restante, do Ciclo Profissional. A integralização do Curso requer, ainda, 3 disciplinas optativas e 1 disciplina eletiva. No “provão” de 2002, obteve conceito “A” em sua habilitação específica.
Titulação
Duração do Curso
Mercado de Trabalho
O profissional está habilitado a atuar nas concessionárias e órgãos coordenadores de energia elétrica, responsáveis pela produção, transmissão e/ou distribuição de energia elétrica a seus consumidores, bem como em indústrias, empreiteiras, consultoras e outros prestadores de serviço, no projeto, supervisão, operação e manutenção dos sistemas e equipamentos elétricos.
Coordenação
Coordenação do Cursos de Graduação em Engenharia Elétrica (TGE):
- Coordenador: Prof. Daniel Henrique Nogueira Dias
- Vice-Coordenador: Prof. Bruno Soares Moreira Cesar Borba