13 anos de Fundação

No dia 21 de junho, a Associação Atlética Acadêmica Pio Orlando (AAAPO) completou 13 anos de fundação.

A AAAPO, mais conhecida como Dragões da UFF, foi fundada por alunos com o objetivo de promover o esporte no meio universitário e, através de treinos gratuitos em diversas modalidades, a Atlética vem proporcionando oportunidades para diversos discentes da Escola de Engenharia da UFF.

Ao longo de sua história, a Atlética vêm buscando se posicionar na luta contra qualquer tipo de preconceito, levantando bandeiras, como as da Dragirls, da Dragays e muitas outras.
Além das atividades dentro das “quatro linhas”, a Atlética é composta por outros núcleos, sendo eles: a Comitiva Dragões, a Bateria Dragões da UFF e a Dragões Cheerleading.

Toda essa estrutura faz da Dragões da UFF uma referência entre as Atléticas do Estado.

Conquistas no INTERENG 2024

Imagens cedidas pela Associação Atlética Acadêmica Pio Orlando (AAAPO).

Nossos(as) alunos(as)/atletas foram a Nova Friburgo-RJ entre os dias 30 de maio e 2 de junho para competir no INTERENG 2024. Mantendo a tradição de ser uma Atlética aguerrida e vitoriosa, sagrou-se campeã em diversas modalidades (destaque para o time feminino). E a torcida também não ficou de fora e arrebatou o troféu de MELHOR TORCIDA da competição.

Todos os resultados conquistados possibilitaram a Dragões da UFF a conquista do 2º LUGAR GERAL!

A Escola de Engenharia da UFF parabeniza a todos os envolvidos dentro e fora de quadra pelo EXCELENTE resultado alcançado e manda um alô especial para o querido Mushu.wink

Imagens cedidas pela Associação Atlética Acadêmica Pio Orlando (AAAPO).

Quer saber mais sobre o que rolou ou acompanhar as próximas atividades da Atlética? Siga @atleticaenguff