A Escola de Engenharia recebeu na manhã de hoje o Excelentíssimo Sr. Prefeito de Niterói Axel Grael, como palestrante convidado para ministrar a Aula Magna de 2024.2, sobre “Cidades e clima: a experiência de Niterói”.

O tema escolhido reflete a preocupação da Prefeitura de Niterói e da Escola de Engenharia da UFF com as questões relacionadas à sustentabilidade, dando ênfase às emergências climáticas que assolam todo o planeta.

Os dados trazidos pelo Prefeito lançam luz sobre um cenário preocupante, principalmente em função das queimadas, em que a maior liberação de dióxido de carbono na atmosfera contribui diretamente para o aquecimento global e interferindo na qualidade do ar.

Apesar dos números alarmantes, também foram abordados os projetos e pesquisas desenvolvidas voltadas à sustentabilidade e inovação que promovem esperança, com destaque para a participação da UFF, em parceria com a Prefeitura, no combate à degradação ambiental do município de Niterói e entorno, com os projetos do PDPA.

A Escola de Engenharia agradece o aceite e disponibilidade do Prefeito; a presença de Valéria Braga, Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Juan Rodrigues, Subsecretário de Receita da Fazenda, de Thamyris Elpídio, Secretária da Mulher, de Lindalva Cid, Subsecretária de Desenvolvimento Econômico, de José Augusto Paixão, Secretário do Gabinete do Prefeito, entre outros que participaram desta manhã conosco!

Texto produzido por Drª Cinthia Paes

Fotografias de Bruno Eduardo Alves/ Prefeitura de Niterói e Cinthia Paes