Engenharia de Telecomunicações

Objetivo do Curso

Formar profissionais capazes de aplicar o método científico à análise e solução de problemas; desenvolver pesquisas e projetos; supervisionar a execução de projetos; desenvolver atividades criadoras com senso crítico, acompanhando e promovendo continuamente o progresso científico e tecnológico na área de Engenharia de Telecomunicações.

O aluno deste curso estuda, nos três primeiros períodos, matérias científicas básicas, como Matemática, Física, Química, Computação, Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Além das matérias específicas, fazem parte do curso matérias de formação geral na área de Administração, Economia, Direito e Meio Ambiente.

Nos demais períodos, são estudadas matérias específicas da Engenharia de Telecomunicações, obrigatórias e optativas, cobrindo todas as diversas áreas deste vasto e moderno campo de atividade.

Titulação

Engenheiro de Telecomunicações

Duração do Curso

Mínimo de 10 e máximo de 15 semestres

Mercado de Trabalho

O profissional está habilitado a atuar em empresas operadoras de serviços de telecomunicações, bem como em empresas usuárias desses serviços, tais como, empresas de energia elétrica, petróleo e transporte, bancos, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, em indústrias de equipamentos de telecomunicações, em consultoria, no ensino de nível superior e em pesquisa.

Coordenação do Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações (TGT):

• Coordenadora: Prof.ª Paula Brandão Harböe
  • Vice-Coordenadora: Prof.ª Vanessa Przybylski Ribeiro Magri Souza
  • Secretaria: Wagner Peres Braga
  • Site
  • E-mail: tgt.tce@id.uff.br
  • Telefones: (21) 2629-5383 / 2629-5384
  • Localização: Campus da Praia Vermelha – Bloco D – Sala 212
  • Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h

Conheça a UFF

LINKS ÚTEIS

Seu título vai aqui

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

ADMISSÃO NA UFF