Escolha uma Página

Engenharia Elétrica

Objetivo do Curso

O Curso de Engenharia Elétrica visa a formar profissionais com o seguinte perfil: formação geral adequada para atuar em qualquer segmento do seu mercado de trabalho; forte base científica que o ajude a absorver inovações tecnológicas; capacidade inovadora, criativa, crítica, de liderança e de iniciativa; consciência da importância social de sua atuação profissional; sensibilidade e atenção à questão social e ambiental; capacidade plena para prosseguir estudos em nível de pós-graduação e consciência da importância de uma educação profissional continuada.

Atualmente, o Curso está estruturado com 65 disciplinas obrigatórias, das quais 25 são do Ciclo Básico comum a todos os Cursos de Engenharia da Universidade, com exceção de Engenharia Química, e o restante, do Ciclo Profissional. A integralização do Curso requer, ainda, 3 disciplinas optativas e 1 disciplina eletiva. No “provão” de 2002, obteve conceito “A” em sua habilitação específica.

 

Titulação

Engenheiro Elétrico

Duração do Curso

Mínimo de 10 e máximo de 15 semestres

Mercado de Trabalho

O profissional está habilitado a atuar nas concessionárias e órgãos coordenadores de energia elétrica, responsáveis pela produção, transmissão e/ou distribuição de energia elétrica a seus consumidores, bem como em indústrias, empreiteiras, consultoras e outros prestadores de serviço, no projeto, supervisão, operação e manutenção dos sistemas e equipamentos elétricos.


Coordenação

 

Coordenação do Cursos de Graduação em Engenharia Elétrica (TGE):

 

  • Coordenador: Prof. Daniel Henrique Nogueira Dias
  •  Vice-Coordenador: Prof. Bruno Soares Moreira Cesar Borba
  •  Secretaria: Martha da Silva Fernandes Martins
  • E-mail: tge.tce@id.uff.br
  • Telefone: (21) 2629-5381
  •  Localização: Campus da Praia Vermelha – Bloco D – Sala 210
  •  Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Conheça a UFF

LINKS ÚTEIS

Seu título vai aqui

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

ADMISSÃO NA UFF

Translate »
Skip to content